Técnico em Meio Amiente (CREA e CRQ)

O TGA oferece o Curso de Técnico de Meio Ambiente, com ênfase em Gestão e Educação Ambiental do Trabalho, em Niterói (Icaraí e Centro) e no Rio de Janeiro (Madureira), em parceria com a ABPGA - Associação Brasileira de Perícia e Gestão Ambiental. A ABPGA - Associação Brasileira de Perícia e Gestão Ambiental é uma organização sem fins lucrativos, de abrangência nacional, composta por profissionais de nível superior com especialização e mestrado na área de Meio Ambiente, que atuam como peritos, gestores, professores e/ou consultores, que tem entre suas finalidades, a pesquisa, o desenvolvimento, a difusão e o ensino de práticas e conhecimentos destinados à preservação, recuperação e gestão do Meio Ambiente.

Capacitação:

O Curso Técnico em Meio Ambiente, com ênfase me Gestão e Educação Ambiental é voltado para aqueles que já concluíram o Ensino Médio, estão em fase de conclusão ou já concluíram qualquer formação superior. O curso capacita profissionais técnicos com amplo conhecimento ambiental, para gerenciar a mitigação dos desarranjos ambientais causados por pessoas e empresas cujas as atividades produtoras possam poluir ou contaminar o ambiente. Esse profissional estará habilitado para atuar no tratamento de resíduos sólidos e líquidos;  na gestão, educação  e saúde ambiental, na avaliação do impacto de empreendimentos, licenciamento e perícia ambiental.

Legalização:

O curso foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação através do Parecer CEE-332/2004, publicado no D.O. de  02.06, e incluído no Cadastro Nacional de Cursos de Educação Profissional de Nível Técnico. O órgão profissional que os alunos poderão se registrar é o CREA ou o CRQ.

O que faz:

O gestor é responsável por entre outras coisas pelo planejamento e exploração de recursos naturais de modo sustentável. Capacita profissionais técnicos com amplo conhecimento ambiental, para gerenciar a mitigação dos desarranjos ambientais causados por pessoas e empresas cujas atividades produtoras possam poluir ou contaminar o ambiente. Esse profissional estará capacitado para atuar no tratamento de resíduos sólidos, líquidos, na gestão, educação e saúde ambiental, avaliação do impacto de empreendimentos, licenciamento e perícia ambiental.

Campo de Trabalho:

A gestão ambiental é um dos setores que mais crescem no mercado de trabalho. É possível trabalhar no governo, em empresas agrícolas, industriais, ONGs, Instituições de pesquisa e ensino.

O que é gestão ambiental:

É missão do gestor ambiental ajudar na recuperação de áreas degradadas, como por exemplo, uma região desmatada e queimada.

Importante:

O Brasil tem uma das legislações ambientais mais bem desenvolvidas do mundo, mas sua execução deixa muito a desejar. Um dos papéis do gestor ambiental é trabalhar para que ela seja posta em prática.

Recursos Especiais:

Os alunos terão acesso a sala de estudos com consultas direcionadas a sites de meio ambiente, palestras e vídeos, seminários e workshops. além de oito visitas as APAS e empresas, em áreas degradadas, em fase de recuperação ou preservadas, de forma a realizarem exercícios práticos.

Descontos:

As empresas ou instituições que realizarem convênio para estágios em suas instalações para os alunos dos cursos técnicos profissionais terão desconto nas mensalidades para os funcionários e seus dependentes.

Matrículas e Informações Adicionais:

As matrículas podem ser realizadas na secretaria do TGA, de 2ª. A 6ª.feira, das 12:00h às 20:00h, na Rua Ministro Otávio Kelly, 573 - Icaraí. Maiores informações podem ser obtidas através de nossa central de atendimento: 3603-4019 (Icaraí) 2458-1683 (Madureira) ou pelo e-mail: tgaambiental@globo.com.ambiental@globo.com

 

 

taImportante:lglobo.com

HOME | O TGA | CURSOS | NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL | PARCERIAS | CADASTRE-SE | CONTATO

TGA - Técnico Profissionalizante. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Genoa Propaganda