Técnico em Segurança no Trabalho

TGA oferece o Curso de Técnico em Segurança no Trabalho, com ênfase em Gestão e Educação Ambiental do Trabalho, em Niterói (Icaraí e Centro) e no Rio de Janeiro (Madureira), em parceria com a ABPGA - Associação Brasileira de Perícia e Gestão Ambiental. A ABPGA - Associação Brasileira de Perícia e Gestão Ambiental é uma organização sem fins lucrativos, de abrangência nacional, composta por profissionais de nível superior com especialização e mestrado na área de Meio Ambiente, que atuam como peritos, gestores, professores e/ou consultores, que tem entre suas finalidades, a pesquisa, o desenvolvimento, a difusão e o ensino de práticas e conhecimentos destinados à preservação, recuperação e gestão do Meio Ambiente, atuando também na área de Segurança do Trabalho.

Capacitação:

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho, com ênfase me Segurança Ambiental é voltado para aqueles que já concluíram ou estão em fase de conclusão da 3a. série do Ensino Médio. O objetivo do curso é formar profissionais técnicos para estimular a promoção da Qualidade de Vida no Trabalho, por meio de preservação da saúde dos trabalhadores e da segurança nos processos, ambientes de trabalho e meio ambiente, atendendo a demanda do mercado por esse tipo de profissional.

Legalização:

O curso foi autorizado junto ao Conselho Estadual de Educação, podendo atuar na área de Qualificação Profissional de Nível Técnico. Os alunos do curso são habilitados legalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (Portaria n° 4 de1992).

O que faz:

O profissional formado em Segurança do Trabalho será responsável pelo equilíbrio entre as realizações das atividades desenvolvidas na empresa eo emprego adequado e seguro dos procedimentos. Sua função é zelar pela correta aplicação das normas de segurança, tendo a atenção voltada ao trabalhador. A responsabilidade maior é garantir a não ocorrência de acidentes, preocupando-se com a preservação da integridade física do trabalhador e do patrimônio da empresa.

Campo de trabalho:

No Rio de Janeiro coexistem diversos pólos industriais em áreas tais como química, petroquímica, construção civil, naval, alimentício, comércio e prestação de serviços entre outros, que somados a uma grande gama de pequenas e médias empresas, geram considerável demanda para a absorção de profissionais e serviços prestados pelo técnico de segurança do trabalho. Mais do que um empregado cuja contratação é um mero imperativo de lei para um segmento da economia, o mercado almeja um profissional atuante, transformador da realidade e inserido nos objetivos sociais da empresa.

Recursos Especiais:

Os alunos terão acesso à sala de estudos com consultas direcionadas a sites de meio ambiente, palestras e vídeos, seminários e workshops, além de oito visitas as APAS e empresas, em áreas degradadas, em fase de recuperação ou preservadas, de forma a realizarem exercícios práticos.

Descontos:

As empresas ou instituições que realizarem convênio para estágios em suas instalações para os alunos dos cursos técnicos profissionais terão desconto nas mensalidades para os funcionários e seus dependentes.

Matrícula e Informações Adicionais:

As matrículas podem ser realizadas na secretaria do TGA, das 12:00h às 20:00h, na Rua Ministro Otávio Kelly, 573 - Icaraí. Maiores informações podem ser obtidas através de nossa central de atendimento: 3603-4019 (Icaraí) / 2458-1683 (Madureira) ou pelo e-mail: tgaambiental@globo.com.ambiental@globo.com

HOME | O TGA | CURSOS | NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL | PARCERIAS | CADASTRE-SE | CONTATO

TGA - Técnico Profissionalizante. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Genoa Propaganda